Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Deputados debatem sobre mudança de postura do governo em relação à CPI de 8 de janeiro

    Os deputados federais Altineu Côrtes (PL-RJ) e Fernanda Melchionna (PSOL-RS) falaram sobre a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar o ataque aos Três Poderes

    Da CNN

    Em painel promovido pela CNN neste domingo (23), os deputados federais Altineu Côrtes (PL-RJ) e Fernanda Melchionna (PSOL-RS) debateram sobre a mudança de postura dos parlamentares aliados ao governo federal em relação a uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar o ataque aos Três Poderes do dia 8 de janeiro.

    O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), marcou a leitura do requerimento da CPMI para quarta-feira (26). A base do governo, anteriormente contra uma Comissão, mudou de posicionamento após imagens exclusivas divulgadas pela CNN mostrarem membros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no Planalto durante os atos criminosos.

    Para Melchionna, a CPMI será importante para “lutar que não haja anistia, que haja a responsabilização civil e criminal de cada um desses golpistas”. Ela também disse que os parlamentares de direita terão dificuldade em escolher quem vai compor a Comissão, já que muitos incentivaram e comemoraram os atos criminosos de 8 de janeiro.

    Côrtes chamou a mudança de postura do governo de “cômica” e “vergonhosa”. “Mas queremos investigar e chegar aos fatos verdadeiros”, disse.

    Veja o debate completo acima.

     

    *Publicado por Fernanda Pinotti, produzido por Vinícius Tadeu e Duda Cambraia

    Tópicos