Deputados debatem sobre legitimidade de bloqueios em estradas
Manifestações em rodovias brasileiras contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva chegaram ao terceiro dia nesta quarta (2)
Os deputados Marcelo Freixo (PSB-RJ) e Coronel Tadeu (PL-SP) comentaram no Debate CNN desta quarta-feira (2) sobre a legitimidade dos bloqueios feitos em estradas brasileiras por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) como manifestação contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As interdições chegaram ao terceiro dia.
Freixo, que perdeu a eleição ao governo do Rio de Janeiro, defendeu o “direito da oposição”, mas criticou o teor das manifestações, o que classificou como “crime”.
“Eu vou sempre defender o direito da oposição e o direito das minorias. Se manifestar e organizar uma oposição é do regime democrático e eu defendo a democracia. O que não pode é não reconhecer o resultado de uma eleição, o que não pode é obstruir rodovias, como está acontecendo. Isso é crime”, disse.
Coronel Tadeu, por outro lado, defendeu as manifestações e afirmou que, em todas as que compareceu, nenhuma havia “ferido o direito de ninguém”.
“Todas as manifestações têm por premissa que elas não podem invadir os direitos das outras pessoas, e eu posso dizer porque ontem eu estive em mais de três manifestações na Grande São Paulo e nenhuma delas feriu o direito de ninguém. Era o povo na rua, as ruas não foram bloqueadas e a polícia estava lá para testemunhar tudo isso”, afirmou.
Confira o debate na íntegra no vídeo acima