Deputados debatem se ataque a Moro pode ter motivação política
PF realizou operação para desarticular uma organização criminosa que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades
A Polícia Federal realizou na manhã desta quarta-feira (22) uma operação para desarticular uma organização criminosa que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro.
O senador Sergio Moro (União Brasil) e ex-juiz da Lava Jato era um dos alvos do grupo criminoso. Segundo a PF, a organização agia em São Paulo, no Paraná, em Rondônia, no Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.
Em painel promovido pela CNN, os deputados federais Junio Amaral (PL-MG) e Kiko Celeguim (PT-SP) debatem se ataque a Moro pode ter motivação política.
O deputado Junio Amaral acredita haver política envolvida e pontuou que “o PT precisa tomar uma nova postura e entender que é necessário ter uma legislação mais firme para combater o crime”.
Kiko Celeguim, no entanto, defende que o atual governo investe em segurança pública, em construção de presídios e elogiou a atuação da Polícia Federal para conduzir essa operação.
Veja mais no vídeo acima