Deputado Ricardo Barros: “PEC não tem consenso na Câmara”
Segundo o líder do governo na Câmara dos Deputados, faltou habilidade política do governo eleito em negociar a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição
Em entrevista à CNN nesta terça-feira (20), o líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado Ricardo Barros (PP-PR), disse que espera a aprovação da PEC do Estouro, mas ressaltou que o texto da proposta não tem consenso entre os parlamentares.
“Eu penso que o texto da PEC não era consensual, o governo forçou a mão, pediu demais, acabou levando muito no Senado e achou que faria o mesmo na Câmara”, declarou.
“Acho que faltou habilidade para o governo eleito em fazer concessões para o texto ser aprovado na Câmara rapidamente e não insistir em aprovar o que foi aprovado no Senado”, acrescentou.
Apesar de dizer que espera a aprovação do texto, Barros não confirmou o voto do seu partido, o mesmo de Arthur Lira (PP-AL), ainda que tenha confirmado que o mais provável seria seguir o relator da proposta.
“A reunião será à tarde, o líder convocou o partido para uma reunião. Quando tivermos o texto, o partido decidirá como vota. Obviamente, como houve uma articulação prévia com o presidente Arthur Lira e os líderes partidários, é provável que o partido acompanhe o texto do relator Elmar Nascimento (União-BA). Mas não temos o texto nem a reunião feita ainda”, destacou
Barros também criticou a atuação do STF em relação às decisões do Poder Legislativo, dizendo que a Suprema Corte tem cometido abusos de autoridade.
Veja mais no vídeo acima.