Deputado Emidio de Souza, aliado de Lula, defende articulação com Alckmin
O deputado defendeu que aproximação do PT com o centro é importante, não apenas para ganhar, mas para garantir governabilidade
Durante as últimas semanas, alguns integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) criticaram a articulação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que está sendo cotado para ser vice na chapa do petista.
O deputado estadual de São Paulo Emidio de Souza (PT), grande aliado de Lula e um nome importante dentro do partido, defendeu a aproximação dos dois políticos em conversa com a âncora da CNN Daniela Lima.
“Você não faz aliança só com os iguais. Você faz aliança com quem dialoga com outros setores, amplia o público com o qual você se comunica e está disposto a fechar um programa comum”, disse Emidio.
Governabilidade
Souza também ressaltou que se aproximar do centro e dialogar com quem pensa diferente do PT não é importante apenas para conseguir a vitória, mas para garantir governabilidade.
O deputado fez uma defesa pessoal de Geraldo Alckmin, ao dizer que ele promoveu a evolução de certos setores do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Além disso, segundo ele, o ex-governador teve boa relação com os políticos petistas que estavam no poder.
A maior parte do Partido dos Trabalhadores espelha a boa vontade de Souza em relação à aliança. Ele declarou a Daniela Lima: “nós não podemos e não vamos nos mover pelo passado. Vamos nos mover pelo futuro.”
Veja os possíveis candidatos à Presidência da República em 2022
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”551830″ title_galeria=”Veja os possíveis candidatos à Presidência da República em 2022″/]