Deputado distrital é alvo de operação da Polícia Civil e MP do DF
Agentes cumprem mandados de busca e apreensão no gabinete de José Gomes (PSB); parlamentar diz que coopera com investigação
A Polícia Civil e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realizam duas operações (Cidade Livre e Alpha 19) nesta quarta-feira (16) para cumprir 15 mandados de busca e apreensão na Câmara Legislativa, residências e empresas, no Lago Sul e em Brasília, Núcleo Bandeirante e Arniqueiras, no Distrito Federal.
Um dos alvos é o deputado distrital, José Gomes (PSB), onde a polícia realizou buscas no gabinete na Câmara e na casa do parlamentar. O deputado se manifestou em nota informando que está tranquilo e que não cometeu nenhum ato ilícito e que coopera com as investigações para dirimir qualquer dúvida.
Leia também:
Polícia Federal faz buscas na casa do prefeito de Niterói (RJ)
Delegado é preso no DF acusado de manter plantação de maconha em chácara
A Polícia e MPDFT buscam elementos probatórios que poderão ajudar nas investigações em andamento, que apuram suposto crime de peculato, dispensa indevida de licitação, corrupção ativa e corrupção passiva. As investigações apuram ainda irregularidades nas emissões de autorizações de uso de bens públicos e concessão de licença pela Administração do Núcleo Bandeira.
Existe também a suspeita de emprego de funcionários comissionados da Câmara Legislativa do Distrito Federal em empresa particular em serviços pessoas e exercício ilegal de gestão empresarial por parlamentar.
O nome Cidade Livre faz alusão ao nome dado ao ponto em que se instalavam os trabalhadores do início da construção de Brasília, local em que atualmente situa-se a região administrativa do Núcleo Bandeirante.