Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Deputado dispara tiro dentro do diretório estadual do PSDB, em São Paulo

    Polícia Civil registrou Boletim de Ocorrência e encaminhou o caso ao Tribunal de Justiça de São Paulo

    Marcos Guedesda CNN

    São Paulo

    O deputado estadual Roque Barbieri (Avante-SP) fez um disparo de arma de fogo na noite de ontem (1°), dentro do diretório estadual do PSDB, em São Paulo, localizado no Jardim Europa, Zona Sul da cidade. Ninguém ficou ferido. A autoria do crime foi confirmada pela CNN.

    O caso foi registrado no 78° Distrito Policial, que está funcionando provisoriamente na região central da cidade de São Paulo. O delegado titular, Percival Alcântara, informou que o fato foi registrado como disparo de arma de fogo e que o boletim de ocorrência foi enviado, via e-mail, na manhã dessa sexta-feira (2) para o Tribunal de Justiça de São Paulo.

    A CNN apurou que uma testemunha reconheceu o autor do disparo, que aconteceu logo depois de uma conversa com o funcionário do PSDB na entrada do diretório do partido político, conforme mostram as imagens das câmeras de segurança. Fontes ouvidas pela reportagem informaram que o local estava sem segurança no momento do ocorrido.

    Foro Privilegiado

    O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) assume o caso devido ao fato de parlamentares terem foro por prerrogativa de função, popularmente conhecido como foro privilegiado, o que impede que a investigação seja feita pela Polícia Civil.

    A documentação ainda não foi oficialmente recebida pelo TJ-SP, que informou que “o processo será encaminhado ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo” – segundo a nota enviada nessa sexta-feira.

    O deputado foi procurado pela reportagem, mas até o momento não retornou.