Depois de Republicanos, PL vai orientar bancada contra projeto das Fake News
Na votação da urgência do projeto, na semana passada, a maior parte da bancada já havia votado contra, mas houve votos favoráveis e abstenções
Partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, o PL vai orientar sua bancada na Câmara a votar contrariamente ao projeto de lei das Fake News. A posição do partido já foi compartilhada com os parlamentares, mas o tema deve ser encaminhado oficialmente pela liderança da legenda nesta terça (2).
O pedido foi feito pelo próprio presidente da sigla, Valdemar da Costa Neto. Na votação da urgência do projeto, na semana passada, a maior parte da bancada já havia votado contra, mas houve votos favoráveis e abstenções. A ordem da cúpula agora é convocar os parlamentares a votar.
Com isso, Valdemar da Costa Neto calcula que mais de 90% da bancada vote contra, segundo aliados. Isso representaria ao menos 90 votos para barrar o PL das Fake News. o PL não pretende, no entanto, punir eventuais dissidentes, de acordo com pessoas próximas a Valdemar.
A legenda se une assim ao Republicanos, que tem 42 deputados e cuja cúpula já declarou voto contrário ao projeto. Nos últimos dias, a bancada evangélica tem feito forte movimento para aumentar o coro contra o projeto e já orientou voto contra.