Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Depois de Lira e Pacheco, governadores também irão à ONU por vacinas

    O pedido é para que a ONU coordene uma 'ajuda humanitária' para o Brasil

    Leandro Resendeda CNN

    Depois de o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), conversarem com a Organização das Nações Unidas (ONU) pedindo mais vacinas para o Brasil e auxílio internacional para o enfrentamento do mais grave momento da pandemia de Covid-19, o Fórum de Governadores também será recebido pela ONU para tratar do tema.

    Na próxima sexta-feira (16), Amina Mohamed, secretária-geral adjunta da ONU, irá se encontrar com o governador Wellington Dias (PT), do Piauí, responsável pela articulação por vacinas no grupo que reúne os chefes dos Executivos estaduais.

    O pedido é para que a ONU coordene uma “ajuda humanitária” para o Brasil, sob o argumento de que o país, com a pandemia de Covid-19 descontrolada, representa “graves riscos para o mundo”, diante da geração de novas variantes da doença no país. 

    Dias irá pedir também que a ONU auxilie o Brasil a comprar medicamentos do chamado “kit-intubação” e a normalizar o fornecimento de oxigênio para o país.

    Tópicos