Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Defesa diz que Anderson Torres não vai comparecer à CPI da Câmara do DF

    Deputados distritais esperavam que o ex-secretário de Segurança Pública fosse ouvido na próxima quinta-feira (23)

    Pedro Teixeirada CNN , em Brasília

    A defesa do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal (DF) Anderson Torres comunicou à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Legislativa que ele não vai prestar depoimento na Casa.

    Torres está preso desde a metade de janeiro deste ano no 4º Batalhão da Polícia Militar, no Guará II, e vem sendo investigado por suposta omissão nos atos criminosos contra as sedes dos Três Poderes de 8 de janeiro.

    A Câmara Legislativa do Distrito Federal também está apurando a atuação das autoridades durante os atos. A expectativa dos parlamentares da CLDF era ouvir o ex-secretário na próxima quinta-feira (23).

    Deputados distritais, ouvidos pela CNN, indicaram que vão seguir pedindo o comparecimento de Torres na CPI. Eles avaliam que o ex-secretário é “peça-chave” para as investigações.

    No início da sessão de hoje da CPI, os parlamentares criticaram a indicação de não comparecimento do ex-secretário. “Quem não deve não teme, nós vamos insistir até o Anderson Torres comparecer”, disse o Deputado Chico Vigilante (PT), presidente da CPI.

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes havia decidido que Anderson Torres poderia escolher se iria ou não prestar depoimento.

    Tópicos