Defesa de Daniel Silveira pede que STF desbloqueie contas da mulher do parlamentar
Ministro Alexandre de Moraes mandou a Polícia Federal ouvir a mulher do parlamentar no prazo máximo de cinco dias
A defesa do deputado federal Daniel Silveira apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de desbloqueio da conta bancária da esposa do parlamentar, bloqueada pelo ministro Alexandre de Moraes.
A defesa também pediu para ter acesso à decisão que está sigilosa e que foi “surpreendida” pelo bloqueio.
Nesta terça-feira (7), o ministro Alexandre de Moraes mandou a Polícia Federal ouvir a mulher do parlamentar no prazo máximo de cinco dias. Isso porque o parlamentar transferiu R$ 100 mil para a conta da mulher.
A advogada atua na defesa do parlamentar. No Twitter, Paola, que atua na defesa do marido, disse que todo o dinheiro que ela tinha na conta sumiu. “Urgente! Alexandre de Moraes bloqueia minha conta, sequestra todo o dinheiro nela, sem mandato, sendo eu advogada no processo. Isto é inaceitável e extremamente ilegal. Simplesmente não estou acreditando!”, disse.
Em 18 de maio, a defesa do parlamentar se reuniu com o ministro e pediu a suspensão das medidas impostas, como a proibição de frequentar e participar de eventos públicos, o uso da tornozeleira eletrônica, a proibição de circular em locais que não sejam Brasília e o Rio de Janeiro.
Em 31 de maio, o ministro Alexandre de Moraes deu 15 dias para que a Procuradoria-Geral da República se manifeste sobre pedido de revogação das medidas cautelares e das multas aplicadas ao deputado que já somam R$ 645 mil.