Decisão sobre União Brasil deixar terceira via sai até quarta-feira que vem, diz Bivar
Indefinição do nome tem atrapalhado a performance do grupo nas pesquisas eleitorais



O União Brasil pode deixar a terceira via até quarta-feira da próxima semana, se não houver acordo sobre o nome a candidatura única. A informação é do presidente e pré-candidato pela legenda, União Brasil. À CNN, Bivar afirmou que o partido está preocupado com o desempenho do grupo formado com PSDB, MDB e Cidadania e que não tem mais tempo para esperar. “O União Brasil é um partido de muita responsabilidade social e a gente não pode estar omisso com os desígnios do Brasil”, disse à CNN.
O partido decidiu fazer uma reunião na quarta-feira que vem para anunciar oficialmente sua posição.
A indefinição do nome tem atrapalhado a performance do grupo nas pesquisas eleitorais. Juntos, os pré-candidatos do grupo somam menos votos do que as intenções de votos brancos ou nulos. “Não podemos esperar indefinidamente. A cúpula do União Brasil entende que apesar de todo esforço de aglutinar forças o projeto ainda não aconteceu”, complementou.
O movimento força as outras legendas à antecipar o anuncio marcado até então para 18 de maio. Se não houver entendimento na próxima semana em torno de um nome, o União Brasil seguirá com as próprias pernas.
Bivar é pré-candidato da legenda. Mas há uma ala do partido que defende o lançamento do nome de Sergio Moro.
Debate
A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.