Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Debate de sábado é chance de ganhar voto, diz Carlos Nascimento

    Transmissão ao vivo será feita pela CNN na TV e nas plataformas digitais; sete candidatos à Presidência foram convidados

    Júlia Vieirada CNN

    em São Paulo

    O jornalista Carlos Nascimento, mediador do debate promovido pela CNN, em parceria com SBT, Estadão/ Rádio Eldorado, Veja, Terra e rádio NovaBrasilFM, afirmou nesta quarta-feira (21) que o evento será a última oportunidade dos candidatos à Presidência da República conseguirem conquistar novos eleitores.

    “O que eu gostaria de dizer é que nós estamos esperando todos os candidatos que foram selecionados e convidados para o debate. Há um argumento que eu acho importante usar aqui: esse nosso debate de sábado é um debate a meio caminho, ou seja, ainda há tempo de se decidir voto, de superar algumas diferenças de pessoas que estão em dúvida. Até sábado, há tempo para isso. Um candidato não comparecendo tem muito a perder”, apontou Nascimento em participação no Arena Eleições, da CNN.

    Na visão do profissional, o último debate, que será realizado pela Rede Globo em 29 de setembro, três dias antes das eleições, servirá para um outro propósito: consolidar o voto.

    “O último debate, já nas portas da eleição, é para confirmar voto, não para decidir. Normalmente as pessoas já chegam nessa altura sabendo em quem vão voltar. Só se acontecer uma catástrofe elas irão mudar”, acrescentou.

    Participam do debate: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe D’Avila (Novo) e Padre Kelmon (PTB). Os sete candidatos são os únicos cujos partidos têm, no mínimo, cinco deputados federais.

    A ordem dos candidatos no estúdio, da esquerda para direita, será D’Avila, Soraya Thronicke, Lula, Simone Tebet, Bolsonaro, Ciro Gomes e Padre Kelmon. Ao centro, entre Tebet e Bolsonaro, estará Carlos Nascimento.

    A primeira pergunta será de Simone Tebet (PMDB), que escolherá quem deve responder. O segundo a perguntar será Jair Bolsonaro (PL), o terceiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o quarto, Ciro Gomes(PDT), a quinta, Soraya Thronicke (União Brasil), o sexto, Padre Kelmon (PTB) e o sétimo, Felipe D’Avila (Novo).

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.