Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Debate CNN: Vereadores discutem show pró-Lula de Daniela Mercury

    Cantora se apresentou em evento das centrais sindicais em 1° de maio e será paga pela prefeitura de São Paulo

    Ludmila CandalIsabella GalvãoTiago Tortellada CNN

    em São Paulo

    Em debate realizado pela CNN nesta quinta-feira (5), os vereadores Alfredinho (PT-SP) e Fernando Holiday (NOVO-SP) discutiram o show de Daniela Mercury que será pago pela prefeitura de São Paulo e em que a cantora fez discurso pró-Lula.

    Na visão de Holiday, houve uso indevido de dinheiro público e ela “feriu gravemente a legislação eleitoral”. O vereador afirmou que apresentou, junto a Lucas Pavanato (NOVO-SP), uma ação popular para que a prefeitura seja impedida de pagar Mercury.

    Eles também entraram com uma representação no Ministério Público Eleitoral contra a cantora e o ex-presidente Lula, pedindo investigação sobre campanha antecipada e sejam multados em R$ 100 mil pelo mesmo motivo.

    CNN entrou em contato com a assessoria de Daniela Mercury, Luiz Inácio Lula da Silva e da prefeitura de São Paulo, mas não obteve resposta até a última atualização desta matéria.

    Alfredinho, por sua vez, disse que a solicitação das emendas parlamentares pelos vereadores foi feita de forma legal.

    Ele adicionou que não é possível “controlar a liberdade de expressão da cantora” e que a fala aconteceu por decisão unicamente da artista.

    Durante o debate, os vereadores também analisaram se há comparação possível entre o show e as motociatas, como a realizada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) .

    *veja o debate completo no vídeo acima