Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Debate CNN: deputados comentam expectativas sobre o segundo turno

    Deputados Talíria Petrone (PSOL-RJ) e André Fernandes (PL-CE) avaliam os momentos finais da corrida eleitoral

    Da CNN , em São Paulo

    O segundo turno das eleições 2022 acontece neste domingo (30). Eleitores em todo o país vão às urnas para a escolha do governante que ocupará a presidência da República pelos próximos quatro anos. Em 12 estados, o pleito também será decisivo para o cargo de governador.

    Esta sexta-feira (28) é o último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão referente ao segundo turno das Eleições 2022. No sábado (29), a partir das 11h, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza a cerimônia de verificação dos sistemas eleitorais, no Espaço Multiuso, subsolo do edifício-sede do TSE, em Brasília (DF).

    Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, e Jair Bolsonaro, do PL, se encontram, nesta sexta-feira, no último debate antes da realização do segundo turno. À CNN, os deputados Deputados Talíria Petrone (PSOL-RJ) e André Fernandes (PL-CE) comentaram as expectativas para os momentos finais da corrida eleitoral.

    “Eu não tenho dúvida de que o povo brasileiro vai domingo tirar o Brasil desse horror. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva que já teve 6 milhões de votos a mais do que o atual presidente Jair Bolsonaro vai ser eleito, por que é óbvio que a vida concreta do povo está insuportável e é fundamental para o Brasil a gente fazer essa curva”, disse Talíria.

    “Hoje, o que nós temos para combater a fome é justamente o Auxílio Brasil, um auxílio que na sua média é quatro vezes mais maior do que na época que o PT dava. Muito mais do que o PT prometeu durante 16 anos e jamais cumpriu”, afirmou disse Fernandes.

    A deputada do PSOL apontou razões pelas quais afirma acreditar que o candidato do PT deve ser eleito.

    “Temos metade da população convivendo com algum grau de insegurança alimentar. São 100 milhões de brasileiros na pobreza, infelizmente, essas mesmas mães que estão na fila do osso, da pelanca, são também aquelas que veem seus filhos mortos por armas, são aquelas que estão desempregadas ou na informalidade. Temos recorde de trabalho informal no Brasil. A cenoura aumentou 200%, quantas vezes aumentou a gasolina, uma cesta básica que custa 750 reais. Está insuportável para o povo”, afirmou.

    Já o deputado André Fernandes argumentou os motivos pelos quais afirma acreditar que o candidato do PL deve ser reeleito.

    “Nós, a equipe e os aliados do presidente Jair Bolsonaro defendemos Auxílio Brasil, ajuda ao mais necessitado, água para o Nordeste, combate à violência, diga-se de passagem o presidente Bolsonaro vem cada vez mais batendo recordes de apreensão de drogas”, disse.

    (Publicado por Lucas Rocha, com informações de Jorge Fernando Rodrigues e Vinícius Tadeu)

    Tópicos