“Datena amplia audiência de Tabata na periferia e temos boas expectativas”, diz marqueteiro da pré-candidata
Deputada arrecadou R$ 1,3 milhão até o momento por meio de jantares com empresários
![José Luiz Datena e Tabata Amaral José Luiz Datena e Tabata Amaral](https://preprod.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2023/12/Snapinsta.app_411989625_18327837709111664_2626094156771479716_n_1080-e1703011288293.jpg?w=1080&h=607&crop=1)
A chegada do apresentador José Luiz Datena ao PSB deu um impulso à pré-candidatura da deputada Tabata Amaral à prefeitura de São Paulo e vai ajudá-la a ampliar sua entrada com as classes C e D, mesmo que a chapa com a dupla não se confirme no ano que vem.
A avaliação é de Pablo Nobel, marqueteiro que já está atuando na pré-campanha e deve ser o responsável pela comunicação da pessedista na disputa municipal.
“Independente do Datena ser o vice dela ou não, a chegada dele só acrescenta e ajuda a Tabata a ampliar sua audiência na periferia e nas classes C e D. Temos boas expectativas de ações conjuntas”, disse Nobel à CNN.
A leitura dos políticos do PSB ouvidos pela CNN é que a pré-candidatura ganha musculatura e amplia o cacife da deputada nas negociações com outras legendas. Uma delas é o PSDB.
“Nossa prioridade é ter candidatura própria, mas não descartamos conversar com a Tabata”, disse Orlando Faria, presidente municipal do PSDB.
O plano A dos tucanos neste momento é trazer Andrea Matarazzo de volta à sigla e lançá-lo na disputa em 2024, mas há resistências internas do grupo que apoia o prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Em outra frente, Tabata intensificou as conversas com empresários e conseguiu R$ 1,3 milhão em doações feitas em jantares entre novembro e dezembro.