Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Datena amplia audiência de Tabata na periferia e temos boas expectativas”, diz marqueteiro da pré-candidata

    Deputada arrecadou R$ 1,3 milhão até o momento por meio de jantares com empresários

    José Luiz Datena e Tabata Amaral
    José Luiz Datena e Tabata Amaral 19/12/2023 - Reprodução/Instragra/@tabataamaralsp

    Pedro Venceslauda CNN

    São Paulo

    A chegada do apresentador José Luiz Datena ao PSB deu um impulso à pré-candidatura da deputada Tabata Amaral à prefeitura de São Paulo e vai ajudá-la a ampliar sua entrada com as classes C e D, mesmo que a chapa com a dupla não se confirme no ano que vem.

    A avaliação é de Pablo Nobel, marqueteiro que já está atuando na pré-campanha e deve ser o responsável pela comunicação da pessedista na disputa municipal.

    “Independente do Datena ser o vice dela ou não, a chegada dele só acrescenta e ajuda a Tabata a ampliar sua audiência na periferia e nas classes C e D. Temos boas expectativas de ações conjuntas”, disse Nobel à CNN.

    A leitura dos políticos do PSB ouvidos pela CNN é que a pré-candidatura ganha musculatura e amplia o cacife da deputada nas negociações com outras legendas. Uma delas é o PSDB.

    “Nossa prioridade é ter candidatura própria, mas não descartamos conversar com a Tabata”, disse Orlando Faria, presidente municipal do PSDB.

    O plano A dos tucanos neste momento é trazer Andrea Matarazzo de volta à sigla e lançá-lo na disputa em 2024, mas há resistências internas do grupo que apoia o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

    Em outra frente, Tabata intensificou as conversas com empresários e conseguiu R$ 1,3 milhão em doações feitas em jantares entre novembro e dezembro.