Daniela Lima: Partidos do Centrão se mobilizam para impedir reeleição de Maia
Parlamentares do PP – que tem candidato – e do PL tentam tirar a análise do caso da pauta do Supremo Tribunal Federal ou limitar a reeleição ao Senado
No quadro Em Off desta terça-feira (2), na CNN Rádio, Daniela Lima comentou movimentação de partidos do Centrão para tentar impedir que o Supremo Tribunal Federal (STF) permita que Rodrigo Maia (DEM-RJ) dispute a reeleição para presidente da Câmara.
“Partidos do centrão, na linha de frente o PP – que tem candidato – e o PL, estão se movimentando para tentar impedir que o Supremo analise esse caso ainda esse ano ou mesmo para que haja um entendimento que viabilize a reeleição apenas no Senado”, disse.
Assista e leia também:
Conexão CNN: Trava do STF e outros bastidores da reeleição na Câmara e no Senado
Waack: Desafio da política brasileira é tratar da desigualdade e da pobreza
Ela relembrou que Maia já está gerindo a Câmara pela terceira vez: ele teve um mandato tampão em 2016, depois foi eleito em 2017 e reeleito em 2019, ao mudar a legislatura – o que é permitido.
“O Supremo estava preparado para a pressão dos políticos e os ministros dizem que não deve mudar. Mas ainda faltam dois dias para o começo da análise do caso pelo STF, na sexta-feira (4), e isso é muito tempo em política”, concluiu.