Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Creio que o apoio do PL será mantido”, diz Ricardo Nunes à CNN sobre eleições em SP

    Em entrevista nesta sexta-feira (8), pré-candidato à reeleição citou opções de vices para formar a chapa em 2024

    Da CNN

    Em meio à discordância entre Jair Bolsonaro (PL) e Valdemar Costa Neto, presidente do PL, sobre a disputa pela prefeitura de São Paulo, o pré-candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), afirmou à CNN que acredita que o partido ainda está apoiando seu nome.

    “Creio que seja mantido. Tanto o presidente nacional, Valdemar Costa Neto, como o presidente do diretório municipal, o vereador Isac Félix, tem falado de forma bastante contínua e muito enfática de que desejam continuar com a gente”, disse em entrevista nesta sexta-feira (8).

    Sobre a disputa eleitoral, Nunes afirmou que a decisão sobre quem será o seu vice deve ficar para 2024, quando a coligação de sua candidatura estiver definida.

    “Apareceram tantos postulantes à vaga de vice, e como a gente possivelmente vai ter um grande arco de alianças, não seria nem inteligente a gente tomar essa decisão agora, porque é natural e óbvio: se você escolhe de um partido, você vai ter os outros ali não tão satisfeitos ou contentes”, disse.

    O prefeito chegou a citar alguns nomes que têm sido apontados como eventuais vices.

    “Tem a da Soinara [Fernandes], eu fui vereador com ela, uma grande pessoa, está fazendo um trabalho fantástico na Secretaria das Mulheres do governo do estado. Já foi falado da Marta Suplicy, foi falado do Fabio Wajngarten, foi falado do deputado [estadual] Tomé Abduch (Republicanos), tem várias pessoas. O Republicanos, a deputada [federal] Maria Rosas.”

    Em relação ao perfil do futuro integrante da chapa, o prefeito disse que não estabelece a questão de gênero como critério primordial.

    “Não necessariamente [sobre ser uma mulher]. Acho que o importante é que seja alguém que conheça bem a cidade. Isso é fundamental, conhecer esse ‘país’ de 12 milhões de habitantes chamado cidade de São Paulo”, argumentou.

    O prefeito falou ainda sobre algumas questões que envolvem a cidade, como a questão da privatização da Sabesp.

    “Para nós não importa se é pública ou privada, o que importa para nós é um bom serviço, garantido em contrato um bom serviço, nós vamos apoiar com certeza”, disse.

     

    *Publicado por Renata Souza, da CNN