CPI do MST ouve ex-presidente do Incra nesta terça-feira (13); assista
Francisco Graziano foi convidado para falar sobre a atual proposta de reforma agrária e sobre a ação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados que investiga a ação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ouve o ex-presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) Francisco Graziano durante audiência pública nesta terça-feira (13).
Graziano foi convidado para falar sobre a atual proposta de reforma agrária para o Brasil e sobre as invasões promovidas pelo MST e pela Frente Nacional de Luta, Campo e Cidade. A deputada Caroline de Toni (PL-SC) propôs o convite.
Além de ter sido presidente do Incra, Graziano também ocupou os cargos de secretário do Meio Ambiente e da Agricultura de São Paulo e deputado federal.
A reunião da CPI desta terça também inclui a deliberação de novos requerimentos. A reunião teve início por volta das 14h.
CPI do MST
A CPI do MST, articulada por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para investigar as ações do grupo, tem como presidente o deputado tenente-coronel Zucco (Republicanos-RS). O primeiro e segundo vice-presidentes, respectivamente, são os deputados Kim Kataguiri (União Brasil-SP) e delegado Fábio Costa (PP-AL). O relator é o deputado Ricardo Salles (PL-SP).
*Com informações da Agência Câmara