Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CPI da Pandemia planeja memorial em homenagem às vítimas do coronavírus

    Projeto tem sido elaborado por arquitetos do Senado Federal e a iniciativa deve ser apresentada no dia da apresentação do relatório final

    A ideia dos senadores da CPI da Pandemia é que se promova uma cerimônia em frente ao monumento, com a presença de familiares de vítimas do coronavírus
    A ideia dos senadores da CPI da Pandemia é que se promova uma cerimônia em frente ao monumento, com a presença de familiares de vítimas do coronavírus Waldemir Barreto/Agência Senado

    Gustavo Uribe

    O presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM), confirmou a elaboração de um memorial, em frente ao Congresso Nacional, para homenagear as vítimas do coronavírus.

    O projeto conta com arquitetos do próprio Senado Federal e a iniciativa deve ser apresentada no dia de apresentação do relatório final, programada inicialmente para 19 de outubro.

    Segundo o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Pandemia, o projeto consiste em lápides de mármore que representam as unidades da federação. Elas serão colocadas no espelho d’água em frente ao Poder Legislativo e serão desmontáveis.

    A homenagem é temporária porque uma mudança permanente no projeto arquitetônico original precisa de autorização do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico).

    A ideia é que se promova uma cerimônia em frente ao monumento, com a presença de familiares de vítimas do coronavírus. Além de contar com uma interpretação da música “Aos Nossos Filhos”, de Ivan Lins, a liberação de balões brancos vai encerrar a homenagem.

    A CPI da Pandemia deve ser encerrada na terceira semana de outubro, quando será apresentado o relatório final, com o indiciamento de integrantes do governo federal.