Corrupção foi tema mais comentado do debate da CNN no Twitter
Entre assuntos específicos, participação de Padre Kelmon e ausência de Lula tiveram destaque; evento contou com audiência de 2 milhões de usuários na rede social
A corrupção foi o tema mais comentado no Twitter sobre o debate entre candidatos à Presidência da CNN realizado com o pool de veículos formado por SBT, Estadão/Rádio Eldorado, Veja, Terra e rádio NovaBrasilFM no sábado (24).
Segundo levantamento do próprio Twitter, do início do debate, às 18h15, até às 00h, os assuntos mais comentados pelos usuários da rede social foram: corrupção, direitos humanos, educação, economia e violência.
Já entre assuntos específicos, a participação do candidato Padre Kelmon (PTB) e a ausência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tiveram destaque. Além disso, houve muitos comentários sobre “direito de resposta”.
De acordo com o levantamento, usuários também fizeram reclamações sobre a pouca abordagem de propostas concretas dos candidatos aos temas trazidos para discussão, o que já havia sido motivo de questionamentos no debate anterior, da Bandeirantes.
Transmitido ao vivo no Twitter pelos perfis da CNN, Terra e Estadão, o evento teve a audiência de 2 milhões de espectadores na plataforma.
Estiveram presentes ao evento os candidatos Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Luiz Felipe D’Avila (Novo) e Padre Kelmon (PTB).
*Publicado por Daniel Reis
Fotos – os bastidores do debate presidencial da CNN
[cnn_galeria active=”1946777″ id_galeria=”1946750″ title_galeria=”Os bastidores do debate da CNN entre os candidatos à Presidência”/]