Coppolla: Decisão do STF sobre Daniel Silveira foi ‘tremenda forçação de barra’
No quadro Liberdade de Opinião desta quarta-feira (17), comentarista analisou a manutenção da prisão do deputado federal
No quadro Liberdade de Opinião desta quarta-feira (17), o comentarista Caio Coppolla analisou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que, por unanimidade, manteve a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSl-RJ), ordenada pelo ministro da Corte Alexandre de Moraes.
“Um erro grosseiro que foi cometido contra a Justiça do Brasil hoje. O que está em juízo não é o caráter do parlamentar ou sua biografia, como fez parecer a argumentação do ministro Alexandre de Moraes. O que está em julgamento é a Constituição, as regras para a determinação da prisão. É uma tremenda forçação de barra, um atropelo de qualquer regra de processo penal e da Constituição”, avaliou Coppolla.
“O julgamento técnico, jurídico, deveria ser feito por uma Suprema Corte que não fosse tão casuística e não tivesse tanto dois pesos e duas medidas. Eles enquadraram a conduta do parlamentar na Lei de Segurança Nacional, transformando a fala, que é sim agressiva, carregada de injúria e difamação, em um crime inafiançável contra as instituições do estado”, afirmou o comentarista.
O Liberdade de Opinião tem a participação de Caio Coppolla e Rita Lisauskas. O quadro vai ao ar diariamente na CNN. As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN Brasil ou de seus funcionários.
(Publicado por Daniel Fernandes)