Conservador não é retrógrado, diz Hamilton Mourão
Em entrevista à CNN, o vice-presidente, eleito senador pelo Rio Grande do Sul no domingo (2), comentou sobre o resultado das eleições
Em entrevista à CNN, o vice-presidente Hamilton Mourão, eleito senador pelo Rio Grande do Sul no domingo (2), comentou sobre sua fala – “a direita não é um agrupamento de trogloditas e retrógrados” – após o resultado das eleições.
“A esquerda busca colocar o conservadorismo como algo retrógrado e não é. O conservador é uma pessoa que entende que a tradição e a experiência são fundamentos para a base do conhecimento para que a pessoa e o país progridam. O conservadorismo compreende a presença de Deus. Ele entende que os direitos básicos da vida, a liberdade, a busca da felicidade não são obras de governo nenhum, são direitos que nascem com a gente”, explicou.
O vice-presidente disse que sua candidatura foi combinada e apoiada por Bolsonaro. “A minha ida para o Rio Grande do Sul para buscar a vaga exatamente para termos uma banca mais robusta no Senado e com isso, termos melhores condições de aprovar os nossos projetos. Essa é a minha tarefa uma vez que o presidente Bolsonaro seja reeleito”.
Em um cenário com o ex-presidente Lula eleito, Mourão falou que estará na oposição. “Mas eu sempre deixo claro, nós não fazemos oposição ao Brasil. A gente faz oposição à métodos e projetos que não condizem com aquilo a gente considera o melhor para o país”
Ele ainda comentou sobre os resultados das urnas no último domingo: “O presidente está com uma bancada forte. No Senado ele tem uma bancada ultra consistente agora, praticamente 2/3 dos novos senadores são pessoas extremamente afinadas com ele”, disse.