Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Conselho do MP vai recorrer de decisão de Celso de Mello que beneficiou Deltan

    Segundo a CNN apurou, integrantes do CNMP já estão trabalhando no pedido de reconsideração ao decano do Supremo 

    Ministro Celso de Mello em sessão no STF
    Ministro Celso de Mello em sessão no STF Foto: Nelson Jr./SCO/STF

    Thais Arbexda CNN

    O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) vai recorrer da decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu o julgamento de dois procedimentos disciplinares contra o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.

    Segundo a CNN apurou, integrantes do CNMP já estão trabalhando no pedido de reconsideração ao decano do Supremo. 

    Na noite desta segunda-feira (17), Celso de Mello impediu a análise de processos que poderiam levar ao afastamento do procurador do comando da Lava Jato em Curitiba. Eles foram movidos pelos senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Kátia Abreu (PP-TO) e estavam na pauta do conselho desta terça-feira (18).

    Leia e assista também:

    STF dá recado duro, e Deltan Dallagnol ganha trégua

    Liberdade de Opinião: Garcia e Rezende avaliam caso de Deltan Dallagnol

    A decisão do decano surpreendeu integrantes do conselho e foi mal recebida por uma ala do Supremo. De acordo com relatos feitos à CNN, Celso de Mello vinha dando indicativos de que não acataria os pedidos de Deltan. A avaliação unânime tem sido a de que o magistrado acabou tomando uma decisão política, e não jurídica. 

    O decano não tem escondido as críticas ao governo Jair Bolsonaro e, nesse caso específico, a avaliação é a de que ele acabou tratando os casos relacionados a Deltan na esfera da polarização.