Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Conexão CNN: O aspecto político no apagão no Amapá

    Situação no estado pode afetar planos do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), que tenta autorização para disputar reeleição no comando da Casa

    Da CNN

    No quadro Conexão CNN desta quarta-feira (18), na CNN Rádio, Thais Arbex e Iuri Pitta analisam analisam as questões políticas envolvendo o apagão que afeta o estado do Amapá desde o início de novembro, que resultou no adiamento das eleições municipais em Macapá.

    “Toda essa disputa também pela data da eleição tem um ingrediente político muito importante. Temos que lembrar que é o estado do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), que está em uma empreitada para conseguir se reeleger presidente da Casa”, disse Arbex.

    “Essa situação no estado pode ter um impacto político muito importante para Alcolumbre, que hoje se vê emparedado pela oposição no Senado, especialmente por Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que se tornou seu principal rival”, completou a jornalista.

    Assista e leia também:
    Após 2º apagão, Bolsonaro se encontra com Alcolumbre e avalia liberação de FGTS
    Problema em usina hidrelétrica causou novo apagão no Amapá, diz Eletronorte

    Pitta destacou que é preciso levar em consideração, também, o fato de que o irmão de Alcolumbre, Josiel Alcolumbre (DEM), é um dos candidatos na eleição à prefeitura de Macapá.

    Ele também comentou a possibilidade de o governo federal autorizar os moradores do estado a sacarem parte do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por conta dos efeitos causados pelo apagão.

    “A questão do saque do FGTS como alternativa ao pagamento do auxílio emergencial é interessante porque é a mesma adotada em caso de calamidades como enchentes e desabamentos”, disse. 

    Tópicos