Conexão CNN: Crivella e Boulos precisam superar alta rejeição no 2º turno
No Rio, atual prefeito enfrenta aversão de eleitores por sua gestão da cidade; em São Paulo, candidato do PSOL precisa conquistar votos na periferia
No quadro Conexão CNN desta quinta-feira (19), na CNN Rádio, Thais Arbex e Iuri Pitta analisam as pesquisas Ibope para o segundo turno das eleições municipais em São Paulo e no Rio de Janeiro.
“Tanto Bruno Covas (PSDB) – em São Paulo – quanto Eduardo Paes (DEM) – no Rio de Janeiro – mantém a liderança, a vantagem que abriram no primeiro turno, e agregaram [votos] para manter uma distância saudável”, disse Pitta.
“Marcelo Crivella (Republicanos) enfrenta uma rejeição muito alta por sua gestão no Rio e Guilherme Boulos (PSOL) também tem uma rejeição significativa, maior que do seu adversário em São Paulo, e isso é um fator crucial no segundo turno”, completou o jornalista.
Assista e leia também:
Ibope em SP: Covas tem 58% dos votos válidos em São Paulo e Boulos, 42%
Ibope no Rio: Eduardo Paes, 69%; Marcelo Crivella, 31%
Arbex afirmou que, ao analisar os dados da pesquisa em São Paulo por faixas de renda e escolaridade – Covas lidera em todos os segmentos de ambos critérios –, é possível dizer que a periferia da cidade é o maior desafio para a candidatura de Boulos.
“Embora ele [Boulos] tenha crescido um pouco nesse segmento na reta final do primeiro turno, ainda não conseguiu avançar entre os mais pobres. A concentração de seus eleitores está nas faixas de renda mais altas”, afirmou.