Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Compra do Twitter por Elon Musk cria expectativas entre políticos no Brasil

    A compra poderá ser concretizada somente depois das eleições no Brasil, levando em consideração o tempo do rito societário e análise das instituições reguladoras nos Estados Unidos

    Basília Rodrigues

    O ministro de Comunicações, Fábio Faria, afirmou à CNN que deposita suas fichas no fim do banimento de usuários do Twitter, após a plataforma ser vendida para o empresário Elon Musk.

    “Com ele, ninguém será banido”, disse. O ministro afirmou ainda não acreditar que a negociação impacte nas eleições no Brasil.

    Alinhados quanto à adoção de regras mais flexíveis na internet, governistas comemoraram o anúncio de que Musk, o homem mais rico do mundo, também poderá virar um magnata das redes, com a aquisição do Twitter.

    Mas a compra poderá ser concretizada somente depois das eleições no Brasil, levando em consideração o tempo do rito societário e análise das instituições reguladoras nos Estados Unidos.

    Para o relator do projeto das Fake News na Câmara, deputado federal Orlando Silva (PCdoB – SP), o anúncio é um “fato relevante” que deixa todos na expectativa de que as possíveis mudanças sirvam de exemplo e impactem no funcionamento das outras redes. “Musk era um crítico público das políticas e termos de uso do Twitter.

    Agora ele pode liderar a revisão dessa política. É como se um torcedor de time de futebol saísse da arquibancada e passasse a condição de técnico da equipe”, afirmou.

    “E esse protagonismo acontecerá justo no momento em que o mundo discute a regulação da internet. E há discussão sobre a tensão entre liberdade de expressão e regras de funcionamento das plataformas”, disse à CNN.