Comitiva de Bolsonaro em viagem aos EUA tem 10 membros com coronavírus
GSI confirmou que quatro participantes testaram positivo, elevando o número de infectados no grupo que se reuniu com autoridades americanas na semana passada
O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República confirmou que quatro integrantes da equipe de apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apresentaram resultado positivo para o novo coronavírus. Com isso, são 10 os membros da comitiva presidencial que foram aos Estados Unidos, na semana passada, e estão com a doença.
Em nota à imprensa, publicada nesse domingo (15), o GSI disse que os integrantes cumprem isolamento de 14 dias, em casa, desde a chegada ao Brasil. Todos os auxiliares que estavam no voo presidencial foram submetidos ao teste do COVID-19. Os nomes ainda não foram divulgados.
Ao retornar ao Brasil, Bolsonaro também realizou o exame, que deu negativo. Durante a viagem, o presidente e a equipe se reuniram com várias autoridades, inclusive o presidente americano Donald Trump. O teste de Trump também deu negativo.
Os outros integrantes da comitiva de Bolsonaro que testaram positivo para o novo coronavírus são o senador Nelsinho Trad (PSD-MS); o embaixador do Brasil em Washington, Nestor Forster; o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten; o secretário-adjunto de Comunicação da Presidência da República, Samy Liberman; a advogada Karina Kufa; e o publicitário Sergio Lima, responsável pelo marketing do partido em criação Aliança pelo Brasil. (Com Agência Brasil)