Comitiva brasileira vai a Israel avaliar tratamentos contra Covid-19
Em vídeo e ao lado da Comitiva com representantes do governo, Jair Bolsonaro (sem partido) falou sobre objetivo da viagem
Em vídeo compartilhado nas redes sociais neste sábado (6), o presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro aparecem reunidos com a comitiva de representantes que embarcará para Israel. O motivo da viagem, segundo eles, é buscar “novos protocolos e acordos na área de ciência e tecnologia” para o combate à Covid-19.
“O objetivo dessa viagem é, mais do que um intercâmbio, buscar protocolos e acordos na área de ciência e tecnologia, que serão muito proveitoso para a questão do momento em que estamos vivendo, do vírus, bem como um legado para o futuro”, afirma Bolsonaro.
O secretário de Pesquisa e Formação Científica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcelo Morales, é uma das autoridades que será enviada para Israel. Segundo ele, o objetivo da viagem será desenvolver e cooperar por novos tratamentos contra a Covid-19.
A ideia do secretário é fazer uma interação para melhorar o desenvolvimento das vacinas que estão sendo criadas no Brasil.
“Se tivermos uma mutação no Brasil e nós dominarmos a tecnologia, podemos mudar rapidamente a vacina adaptando à nova mutação e isso é uma questão de soberania nacional”, afirma.