Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Comissão do Congresso quer ouvir Flávio Bolsonaro sobre Abin

    Por ser convite, senador não seria obrigado a comparecer

    Rachel Vargas e Noeli Menezes, da CNN em Brasília

     O líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (REDE-AP), apresentou requerimento de convite para o senador Flávio Bolsonaro prestar esclarecimentos na Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI) sobre os relatórios que teria recebido da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). 

    Denúncia feita pela revista Época, confirmada pela CNN, aponta que o filho do presidente e seus advogados receberam pelo menos dois relatórios da agência com orientações sobre como proceder para anular as investigações sobre o suposto esquema de rachadinha no gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

    Leia também:
    PGR inclui suposto relatório da Abin para Flávio Bolsonaro em investigação
    TJ-RJ só julga denúncia contra Flávio no caso das ‘rachadinhas’ no meio de 2021
    Receita exonerou servidor acusado de atuar contra Flávio Bolsonaro

    No requerimento protocolado neste sábado (12) na CCAI, Randolfe cita que os fatos narrados pela reportagem “atentam contra os princípios da legalidade, impessoalidade e da moralidade, assim como contra o Estado Democrático de Direito”.

    O presidente da comissão, senador Nelsinho Trad (PSD-MS), afirmou que vai levar o caso ao presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP), pois precisa do aval dele para que o colegiado possa realizar sessão durante a pandemia. Por ato de Alcolumbre, todas as comissões estão suspensas.

    “As sessões na CCAI só estão acontecendo de maneira pontual e com autorização do presidente [Alcolumbre]”, lembrou Trad.

    O requerimento precisa ser aprovado na comissão para que uma data de audiência seja acordada com o senador. Por ser convite, Flávio não seria obrigado a comparecer.

    Tópicos