Com melhora em pesquisa, Bolsonaro programa caravana em Minas Gerais antes do 1º turno
Campanha à reeleição planeja evento com mulheres em Contagem, com a presença da primeira-dama, e avalia visita a Belo Horizonte na véspera do dia da eleição
Com a melhora de seu desempenho em Minas Gerais, apontada pela última pesquisa Datafolha, o presidente Jair Bolsonaro (PL) programa um périplo por cidades mineiras antes do primeiro turno, em 2 de outubro.
A ideia é iniciar a ofensiva na Região Metropolitana e em cidades no entorno de Belo Horizonte, onde o ex-prefeito da capital mineira Alexandre Kalil (PSD), candidato que tem o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apresenta vantagem numérica em levantamentos eleitorais.
Bolsonaro deve desembarcar em Minas Gerais na próxima sexta-feira (23), com eventos previstos em Santa Luzia, Contagem e Divinópolis.
No segundo município, deve participar de um encontro com mulheres, com a presença da primeira-dama Michelle Bolsonaro.
O presidente deve voltar a Minas Gerais no dia 29, quando deve visitar Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e Belo Horizonte. A campanha à reeleição avalia a possibilidade ainda de Bolsonaro retornar à capital mineira no dia 1º, véspera do primeiro turno.
A última pesquisa Datafolha mostrou que, em Minas Gerais, Bolsonaro oscilou de 30% para 33%, enquanto Lula caiu de 47% para 43%, reduzindo a diferença de 17 para 10 pontos percentuais.
Além de Minas Gerais, antes do primeiro turno, Bolsonaro programa três viagens a São Paulo, onde deve visitar Campinas, Baixada Santista e Grande ABC, e passagens pela Região Norte (Pará e Amazonas) e pela Região Nordeste (Petrolina e Juazeiro).
Em São Paulo, a Datafolha mostrou aumento da diferença entre Lula e Bolsonaro. No Nordeste, o petista lidera com folga e, na Região Norte, os dois aparecem empatados na margem de erro.