Com expoentes da CPI da Pandemia, governo monta tropa de choque para CPMI do 8 de janeiro
Senadora Eliziane Gama (PSD-MA), líder do Bloco Resistência Democrática, que une os partidos PT, PSD, PSB e Rede, divulgou a lista de membros nesta quinta-feira (18)
A base do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Senado Federal, representada pelo Bloco Resistência Democrática, enviou nesta quinta-feira (18) ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a lista com os seis titulares e seis suplentes para a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro.
Entre os relacionados estão expoentes da CPI da Pandemia, como o seu então presidente, Omar Aziz (PSD-AM), o vice-presidente, Randolfe Rodrigues (Sem partido-AP), e outros membros: Otto Alencar (PSD-BA) e Fabiano Contarato (PT-ES).
O requerimento foi assinado por Eliziane Gama (PSD-MA), que é líder do bloco que une o Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Social Democrático (PSD), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e a Rede Sustentabilidade.
Veja todos os indicados:
Titulares
- Eliziane Gama (PSD-MA)
- Omar Aziz (PSD-AM)
- Otto Alencar (PSD-BA)
- Fabiano Contarato (PT-ES)
- Rogério Carvalho (PT-SE)
- Ana Paula Lobato (PSB-MA)
Suplentes
- Angelo Coronel (PSD-BA)
- Irajá (PSD-TO)
- Zenaide Maia (PSD-RN)
- Augusta Brito (PT-CE)
- Randolfe Rodrigues (Sem partido-AP)
- Última vaga destinada ao PSB
Pacheco afirmou, também nesta quinta-feira, que a CPMI deve ser instalada entre a próxima terça-feira (23) e quarta-feira (24).
O requerimento para criação da CPMI foi lido durante sessão do Congresso Nacional em 26 de abril.
A expectativa é de, ainda nesta quinta, o presidente do Senado designar os parlamentares que farão parte do colegiado.
Com o mínimo de indicados, Pacheco pode fazer o comunicado a senadores e deputados e abrir caminho para a eleição do presidente do colegiado, bem como a escolha do relator. Feito isso, a comissão pode iniciar os trabalhos.
*Publicado por Douglas Porto