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    Com capilaridade nas redes sociais, PL criará núcleo jovem

    Objetivo é aproveitar a abrangência do partido nas mídias digitais para engajar eleitor dessa faixa; em 2022, Lula teve vantagem sobre Bolsonaro em cidades com população mais jovem

    Gustavo Uribe

    Com capilaridade nas redes sociais, o PL, de Jair Bolsonaro, criará um núcleo jovem do partido.

    A ideia é aproveitar o engajamento de políticos do partido nas redes sociais para atrair o eleitorado mais novo.

    Em 2022, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, teve vantagem sobre Jair Bolsonaro em oito das dez cidades com maior percentual de população jovem do país.

    Apesar da vantagem do petista nos municípios mais jovens, os congressistas do PL têm maior capilaridade que os do PT nas redes sociais.

    Um levantamento feito pela Genial/Quaest apontou que dos dez deputados federais com maior influência digital, seis são do PL. O líder em engajamento digital é Nikolas Ferreira (PL-MG).

    Por causa da popularidade digital, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, chegou a cogitar a possibilidade de Ferreira assumir o PL Jovem.

    Ferreira, no entanto, deve assumir o diretório estadual do partido em Minas Gerais. Para o segmento jovem, o favorito é o deputado estadual Carmelo Neto (PL-CE), o mais votado no Ceará.

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