Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cláudio Castro também precisa se explicar, diz relator do impeachment de Witzel

    Ferreirinha disse o grupo político de Witzel deve ser “expurgado” do Rio de Janeiro e que Castro precisa explicar seu envolvimento nas denúncias de corrupção

    Da CNN, em São Paulo

    Com o processo de impeachment do governador afastado Wilson Witzel (PSC) seguindo com agilidade na Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro (ALERJ), as atenções do estado se voltam para o governado em exercício, Cláudio Castro.

    Em entrevista à CNN nesta quarta-feira (23), o deputado estadual Renan Ferreirinha (PSB), relator do pedido de impeachment de Witzel, disse que Castro também tem que prestar esclarecimentos por ter sido citado como envolvido no esquema de desvio de dinheiro público.

    Leia também

    Defesa de Witzel pede novamente que STF suspenda processo de impeachment

    Witzel diz a aliados que tem plano para salvar sua carreira política

    Witzel desiste de ir à Alerj e vai falar por videoconferência

    Renan Ferreirinha (PSB)
    Renan Ferreirinha (PSB), deputado estadual do Rio de Janeiro
    Foto: CNN (23.set.2020)

    “Há acusações fortes contra o vice-governador, com vídeos dele recebendo propina de empresas com contrato com o governo estadual. Ele precisa prestar esclarecimento para a sociedade do Rio de Janeiro se quiser fazer um governo diferente de seu antecessor.”

    Ferreirinha disse que o grupo político de Witzel deve ser “expurgado” do Rio de Janeiro e que Castro deve se livrar de alguns funcionários citados nos casos de corrupção, que ainda tem cargos no executivo estadual.

    “Há outras pessoas do grupo político de Witzel no governo, que precisam sair. Ou Cláudio Castro rompe com isso, ou terá futuro instável. O vice-governador precisa seguir um caminho que ofereça respostas claras para a sociedade.”

    (Edição: Sinara Peixoto)

    Tópicos