Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Ciro volta a criticar voto útil e diz se preocupar com violência nas eleições

    Candidato do PDT visitou neste sábado (17) um bairro na periferia de Trindade, na região metropolitana de Goiânia

    Ciro Gomes discursa em convenção para formalizar seu nome como candidato à Presidência pelo PDT
    Ciro Gomes discursa em convenção para formalizar seu nome como candidato à Presidência pelo PDT 20/07/2022REUTERS/Adriano Machado

    Marina DemoriManoela Carluccida CNN Em Goiânia

    O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, voltou a criticar neste sábado (17) o chamado “voto útil”, durante visita a um bairro da periferia de Trindade, na região metropolitana de Goiânia. Ele se encontrou com apoiadores no local.

    “Voto útil é algo muito importante para votar contra os corruptos que infestam a vida brasileira. Voto útil, para mim, é isso”, afirmou.

    O pedetista chegou ao evento acompanhado da esposa, Giselle Bezerra, de sua candidata à vice-presidência, Ana Paula Matos, e de candidatos do partido no estado.

    Em entrevista à imprensa, ele destacou as propostas em relação à regularização fundiária no país e falou sobre a polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) nestas eleições.

    Segundo ele, os dois “estão estimulando o ódio, as paixões despolitizadas, a mágoa e o rancor”. Ciro defendeu ainda o respeito ao resultado das urnas.

    Ao ser questionado sobre o apoio de ex-pedetistas a Lula, Ciro os chamou de “picaretas”. À CNN, Gabriel Cassiano, ex-presidente da Juventude do PDT de SP, que fala pelo grupo, afirmou que Ciro “está coberto e cercado de ódio, mas, mesmo com esses ataques, ainda merece admiração”.

    Ainda em seu discurso em Trindade, que durou cerca de 15 minutos, o pedetista declarou apoio ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil), candidato à reeleição.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.