Ciro sobre furar polarização: “Não sei, francamente, como fazer isso”
Pedetista afirmou que não se deixará “humilhar” e “abater” diante da disputa entre os dois principais candidatos e que está “trabalhando”
O candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) afirmou nesta quarta-feira (14) não saber “como furar o bloqueio da disputa entre Lula e Bolsonaro”, mas acrescentou que não se deixará “humilhar” ou “abater”.
Segundo o agregador de pesquisas Locomotiva/CNN, a 17 dias do primeiro turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 44% das intenções de voto, contra 32% do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ciro, que não consegue avançar nas sondagens, aparece na sequência, com 7%.
Em entrevista à Rádio Metrópole, em Salvador (BA), Ciro foi questionado sobre como furar o bloqueio da disputa entre os dois principais candidatos.
“Se eu fosse me render a minha humildade, eu devia lhe dizer ‘não sei’. Não sei, francamente, como fazer isso. Mas, como eu não gosto de perplexidade, eu sou da luta, o que eu estou pensando em fazer? A minha parte”, afirmou.
O candidato afirmou estar “trabalhando” e disse que não se deixa “humilhar” ou “abater”. “Embora todo dia venha para cima de mim essa prepotência”, acrescentou.
Segundo ele, seu maior objetivo é “mudar o modelo econômico vigente”, que, diz, é o mesmo desde o governo de Fernando Henrique Cardoso (FHC).
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.
*Com informações de Laura Slobodeicov
FOTOS — Veja todos os presidentes da história do Brasil
[cnn_galeria active=”714301″ id_galeria=”714268″ title_galeria=”Veja todos os presidentes da história do Brasil”/]