Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Ciro diz que dará voz em ministérios a comunidades negra, quilombola e LGBTQIA+

    Para o candidato à Presidência pelo PDT, as pastas devem representar “o corte social brasileiro”

    Carolina CerqueiraDanilo Moliternoda CNN

    O candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) defendeu, nesta sexta-feira (26), que os ministérios representem “o corte social brasileiro” e disse querer dar voz às comunidades negra, quilombola e LGBTQIA+.

    “Quero dar voz, lugar de fala, às comunidades negras, quilombolas, LGBTQIA+, porque essa é a realidade que a gente tem que espelhar. E o desenho do meu ministério será feito na direção de compor sistematicamente uma grande maioria para operar as reformas que quero produzir no Brasil”, declarou em entrevista ao grupo Globo, nesta sexta-feira (26).

    “Eu me esforçarei para que meus ministérios sejam representativos do corte social brasileiro. Vou me esforçar ao máximo e digo que vou me esforçar porque tenho muito zelo com as promessas que faço”, disse o pedetista.

    Ciro voltou a afirmar que não deseja um segundo mandato caso eleito em 2022 e que daria um “definitivo tempo da política”. “Vou pedir o fim da reeleição para mim e para todo o Brasil”, pontuou. “A minha (reeleição) já será trocada pela reforma do país”, acrescentou.

    Durante a entrevista, o candidato também falou sobre a proposta de criação do que chamou de “um novo código brasileiro do trabalho”. Ele disse que o Brasil deve se espalhar em países como Alemanha, que é “competitiva” e tem “o maior custo por hora trabalhado do mundo” para alcançar mais produtividade e fugir das ações trabalhistas, que classificou como atraso.

    Evangélicos

    Questionado sobre a influência que o voto dos evangélicos terá nas eleições deste ano, Ciro disse que a ala “tem uma relevância crescente no Brasil”. Segundo o candidato, a preferência eleitoral, pela primeira vez na história, “está profundamente diferente entre os evangélicos e os não evangélicos”.

    Apesar de dizer que os candidatos devem levar isso em consideração, Ciro afirmou que “todas as vezes que políticos safados e espertos misturaram a religiosidade do povo com política, deu em genocídio, morte, intolerância e violência”.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    *Com informações de Laura Slobodeicov e Carolina Ferraz, da CNN

    Fotos – as imagens dos candidatos à Presidência nas urnas

    Tópicos