Cidadania deve adiar decisão sobre federação partidária
Partido discute aliança com PSDB, PDT e Podemos; definição deve ocorrer em março
O Cidadania realiza nesta terça-feira (15) uma reunião interna para tratar de sua possível federação. O partido avalia a possibilidade de federar-se ao PSDB, PDT ou Podemos.
A reunião de hoje não deve definir qual partido será escolhido, segundo informações obtidas pela analista de Política da CNN Renata Agostini. Os integrantes da sigla devem definir apenas se irão aderir a alguma federação.
Caso o Cidadania decida por se federar, a definição do partido deve ocorrer somente em março, quando ocorre também a eleição do novo diretório nacional.
A federação do Cidadania ainda divide o partido, porque uma parte considerável dos integrantes defendem a pré-candidatura à presidência da República do senador Alessandro Vieira (SE).
Se a sigla decidir por filiar-se ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), por exemplo, os tucanos já têm seu próprio candidato, o atual governador de São Paulo, João Doria.
A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.