Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PF direciona efetivo para ajudar moradores a deixarem casas em área de risco

    Ação foi definida após diminuição dos resgates da população afetada pelas enchentes

    Gabriela Pradoda CNN

    Brasília

    A Polícia Federal (PF) vai direcionar todos os agentes que atuam no Rio Grande do Sul (RS) para ações ostensivas de segurança pública a partir deste sábado (11). A corporação atuou no reforço dos resgates, mas vai mudar a estratégia após o número de ações de remoção de residências diminuírem.

    A PF afirmou que se houver pedidos pode voltar a operar nas ações de resgate. Ainda nesta sexta-feira (10), os agentes vão continuar nos resgates e, segundo a Superintendência do RS, “haverá esforço operacional da PF para convencer as pessoas que estão em situação de risco a deixarem suas residências”.

    Agentes já atuam também no reforço da segurança pública. Um dos pontos que estão sob guarda da PF é o Aeroporto Internacional Salgado Filho, considerado uma infraestrutura crítica, está alagado.

    Ao todo, são 370 policiais federais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Brasília, operadores do Comando de Operações Táticas (COT), Grupo de Pronta Intervenção (GPI), Núcleo de Polícia Marítima (NEPOM) e do Comando de Aviação Operacional (CAOP).