Centrão avalia que Lula está garantido no 2º turno das eleições de 2022
Presidentes de partidos de Centro entendem que o momento atual é de refazer o cálculo político para eleições presidenciais do ano que vem
Após a última pesquisa Datafolha, que mostrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 41% das intenções de voto no primeiro turno das eleições de 2022, contra 23% do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), presidentes de três grandes partidos do Centrão entendem que o momento é de refazer o cálculo político. As informações são da analista de política da CNN Renata Agostini.
Integrantes do Centrão se mostraram surpresos com os números do Datafolha, que também indicou, para um eventual segundo turno entre o petista e o atual presidente, a vantagem de Lula com uma margem de 55% a 32%. Para o Centrão, o momento é oportuno para que uma candidatura descolada de Bolsonaro cresça para enfrentar Lula, tido como certo no cenário eleitoral de 2022.
Um dos presidentes de partido do Centrão ouvido pela CNN disse que agora é o pior momento para Jair Bolsonaro, porém ainda é incerto que isso se manterá com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a retomada econômica no país.