Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Celso de Mello arquiva pedido de explicação de Carlos Bolsonaro a Marcelo Freixo

    A defesa de Carlos questionava quais seriam os crimes citados por Freixo e diz que o deputado associa crimes de terceiros à família Bolsonaro

    Gabriela Coelho, da CNN, em Brasília

    O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou nesta quarta-feira (1), a interpelação judicial feita pelo vereador Carlos Bolsonaro para que o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) explicasse o que quis dizer com uma publicação no Twitter, publicada em 15 de junho, em que falava de crimes “cometidos por Jair Bolsonaro e seus filhos”.

    “Formação de milícia política, atos violentos contra as instituições democráticas, disseminação de fake news… São muitos os crimes de Sara Winter. Nenhum deles é mais grave do que os cometidos por @jairbolsonaro e seus filhos”, escreveu Freixo na mensagem questionada pelo filho do presidente.

    Celso de Mello considerou a interpelação “inadmissível”, uma vez que Freixo encontra-se amparado pela imunidade parlamentar. “Sendo assim, tenho por inadmissível a presente interpelação judicial e, em face das razões expostas, nego-lhe seguimento nesta Suprema Corte. Arquivem-se os presentes autos. Publique-se. Brasília, 30 de junho de 2020″, disse o parecer.

    A defesa de Carlos questionava quais seriam os crimes citados por Freixo e diz que o deputado associa crimes de terceiros à família Bolsonaro.