Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Caso Marielle: autoridades repercutem operação da PF contra suspeitos de assassinato

    Ação cumpre três mandados de prisão e 12 de busca e apreensão, todos no Rio de Janeiro

    Ana Coelhoda CNN*

    A Polícia Federal (PF) realiza na manhã deste domingo (24) uma operação contra os suspeitos de serem os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Ao todo, são três mandados de prisão cumpridos, além de 12 de busca e apreensão, todos no Rio de Janeiro.

    Segundo fontes, entre os presos estão os irmãos Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio de Janeiro, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio.

    Com a operação da PF, autoridades repercutem nas redes sociais as prisões dos supostos mandantes:

    Anielle Franco, Ministra da Igualdade Racial do Brasil

    Só deus sabe o quanto sonhamos com esse dia! Hoje é mais um grande passo para conseguirmos as respostas que tanto nos perguntamos nos últimos anos: quem mandou matar a Mari e por quê?

    Agradeço o empenho da PF, do gov federal, do MP federal e estadual e do Ministro @alexandre. Estamos mais perto da Justiça!

    Grande dia!

    Flávio Dino, Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil

    “Domingo de Ramos, domingo de celebração da Fé e da Justiça. Livro dos Salmos:

    “Ainda que floresçam os ímpios como a relva, e floresçam os que praticam a maldade, eles estão à perda eterna destinados.”

    “Como a palmeira, florescerão os justos, que se elevarão como o cedro do Líbano.”

    Paulo Pimenta, Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do Brasil

    Desde o início mandato do Presidente @LulaOficial em janeiro de 2023, medidas foram tomadas e equipes da Polícia Federal autorizadas pelo Ministério da Justiça se somaram às investigações. Tais medidas foram decisivas para o esclarecimento do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson.

    O Governo Federal seguirá cumprindo o seu papel para combater essas quadrilhas violentas que cometem graves crimes contra as famílias brasileiras.

    A continuidade das investigações vai com certeza esclarecer vários outros crimes.

    Parabéns ao Ministério Público Federal, o Ministério Público do Rio de Janeiro e o STF decisivos para elucidar esse crime.

    Sâmia Bomfim (PSOL-SP), deputada federal

    Um deputado federal, um conselheiro do TCE, e o chefe da polícia, todos envolvidos num assassinato político. Isso diz muito sobre a situação do Rio de Janeiro, do Brasil, e o tamanho do desafio urgente de enfrentarmos as milícias em todas as suas esferas. Justiça por Marielle!

    Marcelo Freixo, ex-deputado e atual presidente da Embratur

    Hoje é 24 de março, dia em que meu irmão Renato, que foi retirado de nós pela milícia, faria aniversário de 52 anos. No caso dele, ficamos 14 anos sem saber quem matou e quem mandou matar. Quando o caso foi resolvido, os crimes já estavam prescritos e os assassinato estão livres até hoje. Hoje, que estaríamos em festa com Renato por seu aniversário, eu amanheço com os mandantes da morte da Marielle presos.

    Tarília Petrone (PSOL-RJ), deputada federal

    Não tenho palavras pra dizer o que estou sentindo. Mais um passo dado na luta por justiça por Marielle e Anderson. Mais um passo pra gente fechar essa fratura na democracia.

    Guilherme Boulos (PSOL-SP), deputado federal

    JUSTIÇA! Depois de seis anos, os suspeitos de serem os mandantes do assassinato de Marielle Franco foram presos.

    Meu abraço às famílias de Marielle e Anderson, que sofreram sem uma resposta por todos esses anos. Ainda há muita luta pela frente, mas neste domingo o passo mais importante foi dado.

    Sonia Guajajara, Ministra dos Povos Indígenas do Brasil

    Depois de 6 anos, estão presos os suspeitos de mandar matar e operar para atrapalhar as investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco. Finalmente começamos a ter respostas para esse crime covarde. A luta de Marielle por um país mais justo não será calada. Seguimos!

    Ricardo Cappelli, ex-Secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública do Brasil

    No dia 2/01/2023, ao tomar posse no MJSP, @FlavioDino declarou que desvendar o caso Marielle e Anderson seria prioridade. Iniciamos uma virada com um trabalho exemplar liderado pela @policiafederal. Andrei, Leandro Almada e toda a equipe: o Brasil agradece. 24/03/2024. JUSTIÇA.

    Erika Hilton (PSOL-SP), deputada federal

    A polícia federal acaba de prender os 3 suspeitos de serem os 3 mandantes do assinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes.

    Foram presos Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio de Janeiro, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio.

    Maria do Rosário, (PT-RS), deputada federal

    A prisão dos suspeitos de terem sido mandantes do assassinato de Marielle Franco é um marco na história do Brasil e na luta contra a violência política e a tentativa de silenciamento das vozes de coragem. Se acharam que matando Marielle conseguiriam parar a luta, se enganaram.

    Ela está mais viva do que nunca. #MarielleVive

    Luyara Franco, filha de Marielle Franco

    Acordo com o coração apertado, mas com esperança. A notícia dos três mandantes suspeitos presos é um passo crucial. A justiça está sendo feita, e a investigação continua. A luta por verdade e justiça por minha mãe, Marielle Franco, segue firme. Sua voz nunca será silenciada.

    *Sob supervisão de Duda Cambraia