Caso das joias: EUA já receberam pedidos da PF para colaboração, dizem fontes
Agentes querem informações sobre contas bancárias no exterior de Mauro Cid e do pai dele
A lista de pedidos da Polícia Federal (PF) para colaboração na investigação do caso das joias já chegou aos Estados Unidos.
O governo norte-americano, no entanto, ainda não respondeu à solicitação. A expectativa é de que as informações sejam enviadas ao Brasil até o fim de setembro.
O pedido de colaboração ocorre na esteira da delação premiada fechada pelo tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL).
Fontes da PF disseram à CNN que foram requisitadas, por exemplo, informações sobre contas bancárias no exterior de Mauro Cid e do pai dele, general Mauro Lourena Cid.
Além disso, os agentes pedem documentos e imagens que comprovem as confissões feitas pelo ex-ajudante de ordens para a PF, principalmente sobre o relógio Rolex.
Mauro Cid teria confirmado à Polícia Federal que entregou dinheiro vivo para Bolsonaro da venda do presente. A defesa do ex-presidente nega a informação.
A PF também solicitou aos Estados Unidos informações sobre os imóveis da família Cid no país, como residenciais na Califórnia e na Flórida.
A suspeita é de que parte do patrimônio teria sido pago com recursos oriundos da venda de presentes. Cid já negou eventuais irregularidades.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”2687551″ title_galeria=”Itens que Bolsonaro e assessores tentaram vender”/]