Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Carta da campanha de Lula aos evangélicos será lida em encontro com pastores nesta quarta

    Reunião está marcada para as 10h em um hotel em São Paulo; documento deve reforçar o respeito à religião e à liberdade religiosa

    Tainá Falcãoda CNN , em São Paulo

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa na manhã desta quarta-feira (19) de um encontro com evangélicos em São Paulo. Na ocasião, será lida uma carta ao público evangélico elaborada pela campanha do candidato a presidente.

    A redação do documento foi sugerida pela senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA). A parlamentar e outras fontes da campanha confirmaram à CNN que a leitura da carta será feita no encontro desta quarta.

    Devem comparecer cerca de 150 pastores evangélicos de diferentes denominações. A carta reforçará a prática que Lula tem defendido de respeito à religião e à liberdade religiosa.

    O encontro está marcado para as 10h em um hotel na região central de São Paulo.

    Na primeira semana de campanha no segundo turno, Lula havia descartado elaborar uma carta aos evangélicos.

    Pesquisa Ipec divulgada na segunda-feira (17) apontou que o ex-presidente tem 32% das intenções de voto dentro desse público, contra 60% de Jair Bolsonaro (PL).

    Contratada pela TV Globo, a pesquisa entrevistou 3.008 pessoas de forma presencial entre os dias 15 e 17 de outubro e tem como margem de erro dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

    O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02707/2022.

    O segundo turno das eleições está marcado para 30 de outubro.

    Fotos — Veja quem declarou apoio a Lula e a Bolsonaro no segundo turno

    Tópicos