Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Carlos Viana diz que Bolsonaro decidiu manter sua candidatura ao governo de MG

    Pré-candidato ao governo mineiro se reuniu nesta terça-feira (2) com o presidente, que não chegou acordo com a candidatura de Romeu Zema, do Novo

    Gustavo Uribeda CNN

    O senador Carlos Viana (PL-MG) disse nesta terça-feira (2) que o presidente Jair Bolsonaro decidiu lançar seu nome à disputa ao governo mineiro. A confirmação foi dada em reunião no Palácio do Planalto.

    “Nós decidimos a manutenção da minha pré-candidatura ao governo de Minas Gerais e a sequência do projeto de um palanque para o presidente em nosso estado”, disse Viana após encontro com Bolsonaro.

    O presidente vinha tentando um acordo com o atual governador Romeu Zema, do Novo. Segundo relatos feitos à CNN por fontes das campanhas, no entanto, Zema não garantiu a Bolsonaro palanque em Minas Gerais.

    Sem palanque definido no segundo maior colégio eleitoral do país, Bolsonaro decidiu levar adiante a candidatura do senador. O senador disse ainda que o presidente comunicou a Zema a decisão.

    “Não há volta. Houve toda uma busca de consenso. E acabou agora chegando à decisão de que o meu nome ao governo de Minas Gerais é o melhor caminho”, afirmou.

    Viana afirmou que a tendência é a de que o União Brasil indique o nome do candidato a vice-governador e que o posto de candidato ao Senado fique com o deputado estadual Cleitinho Azevedo (PSC).

    “O governador Romeu Zema, em vários momentos, se comprometeu, mas não deu clareza sobre o que fazer. A minha função é mostrar a Minas Gerais o que o governo Jair Bolsonaro fez por Minas Gerais”, ressaltou Viana.

    O PL vinha pressionado por uma candidatura própria no segundo maior colégio eleitoral do país, no esforço tanto de criar um palanque estadual ao presidente como na tentativa de aumentar a bancada federal da legenda.

    Além do PSC e do União Brasil, o PL também tem negociado o apoio do Republicanos à candidatura de Viana.

    Procurado por meio de sua assessoria de imprensa, o presidente Bolsonaro não se manifestou sobre o tema.

    Debate 

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro. 

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais. 

    Fotos – Os candidatos e pré-candidatos ao governo de Minas Gerais

    Tópicos