Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Carlos e Bolsonaro estavam em passeio de jet ski durante operação da PF

    Vereador carioca foi alvo da Operação Vigilância Aproximada, que apura o monitoramento ilegal de autoridades realizado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no governo Bolsonaro

    Raquel Landimda CNN

    São Paulo

    A Polícia Federal (PF) realizou buscas na casa onde estão o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o filho Carlos Bolsonaro (Republicanos), em Angra dos Reis, no litoral fluminense, nesta segunda-feira (29). Quando os agentes chegaram ao local, o ex-mandatário e o filho haviam saído para um passeio de jet ski.

    Mais cedo, a PF iniciou uma nova etapa da Operação Vigilância Aproximada, que apura o monitoramento ilegal de autoridades desempenhado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante a gestão do ex-diretor-geral Alexandre Ramagem, que comandou o órgão no governo Bolsonaro.

    Carlos Bolsonaro é um dos alvos da ação, que foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

    Agentes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão em seu gabinete na Câmara Municipal e em sua residência na Barra da Tijuca. Entre os materiais apreendidos na casa do vereador estão um laptop, um pendrive, cartões de memória e mídia.

    Em nota, a Câmara Municipal do Rio informou que os policiais federais estiveram no gabinete de Carlos Bolsonaro entre às 07h e 09h desta segunda. A equipe de segurança da Casa e um assessor do parlamentar acompanharam as buscas.

    A defesa de Carlos Bolsonaro, representada por Antonio Carlos Fonseca, declarou que só irá se manifestar quando tiver acesso ao processo.