“Candidatura de Tebet vai crescer e pode liderar 3ª via”, diz Baleia Rossi
Em entrevista à CNN, presidente nacional do MDB falou sobre o lançamento da pré-candidatura à Presidência da representante do partido
O presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, falou à CNN nesta terça-feira (30) sobre o lançamento da pré-candidatura à Presidência da República da senadora Simone Tebet. O líder do partido acredita que Tebet vai crescer e poderá liderar o movimento da terceira via na corrida eleitoral de 2022.
Para Rossi, a participação de Simone Tebet na CPI da Pandemia foi importante para que a base do partido tomasse a decisão de lançar sua pré-candidatura, segundo ele, a decisão foi “madura” e a candidatura é “para valer”.
“A Simone tem demonstrado uma capacidade de trabalho muito grande. Na CPI da Covid ela defendeu a vida, defendeu o Brasil e os brasileiros, ela tem um histórico – enquanto mulher na política – de muita luta. É uma candidatura que nós do MDB acreditamos que vai crescer, que pode liderar esse movimento de terceira via, essa é a nossa intenção, é nisso que nós acreditamos”, disse.
Em entrevista à CNN nesta segunda-feira (29), o ex-presidente Michel Temer (MDB) afirmou que apoia a candidatura de Simone Tebet pelo partido, mas não descartou estar aberto à possíveis alianças.
“Se o partido decidir lançar Simone, eu apoiarei. Sou partidário. Se o MDB tiver candidato, terá meu apoio. Se não tiver, vamos tentar fazer a melhor aliança para o Brasil”, avaliou.
O MDB decidiu na última quinta-feira (25) lançar a senadora Simone Tebet (MS) como pré-candidata à Presidência da República. Pelo Twitter, o presidente da sigla, Baleia Rossi, afirmou que matinha conversas internas desde março e definiu o nome de Tebet para a disputa. A homologação da pré-candidatura acontecerá no início de dezembro.
À CNN, o deputado Baleia Rossi afirmou que o MDB vem conversando com outros partidos em busca de “alternativa aos extremos”.
“Entendo que devemos dialogar com todos os partidos do centro-democrático, e tenho feito isso com o Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB, entendo que o Doria é um grande gestor, é um homem trabalhador. Tem o Rodrigo Pacheco, que eu tenho conversado com o presidente nacional do PSD, o Kassab, também um grande líder, tem dado um equilíbrio no Senado. Tenho conversado muito com Bivar e Neto do Brasil, tanto Bivar quanto Mandetta são dois excelentes nomes”, afirmou.
“Acredito que devemos conversar com todos os partidos que queiram construir alternativas ao extremos e aqueles candidatos que já estão colocados”, acrescentou Rossi.