Candidatos tentam diminuir vantagem de Lula no Nordeste
Enquanto Bolsonaro, Ciro e Tebet vão ao Nordeste, o petista vai para o Sul do país
Os candidatos Jair Bolsonaro, Ciro Gomes e Simone Tebet vão focar os próximos dias em viagens ao Nordeste para reduzir a vantagem do PT na região. De acordo com o Datafolha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva alcança 58% das intenções de voto dos nordestinos.
No roteiro de viagem, Bolsonaro escolheu Natal e Caruaru. O objetivo, de acordo com aliados, é reforçar a imagem de que o presidente atrai concentrações de apoiadores, a exemplo do 7 de Setembro, para rivalizar com os números negativos das pesquisas.
O candidato pedetista, Ciro Gomes, visitará seis estados do Norte e Nordeste. Em estratégia semelhante, Tebet deve visitar Ceará e Pernambuco e se reunirá com os senadores Tasso Jereissatti e Jarbas Vasconcelos, para fazer um contraponto com a ala de senadores nordestinos que apoiam Lula.
Na contramão dos rivais políticos, Lula vai aumentar as viagens ao Sul, onde apresenta empate técnico com o atual presidente. De acordo com a campanha do ex-presidente, ele irá na próxima sexta-feira, a Porto Alegre; no sábado, irá a Curitiba e no domingo, em Florianópolis.
Antes de ir ao Sul do país, Lula fará ato público, neste sábado, em Taboão da Serra, em São Paulo. Na segunda-feira (12), é a vez de comparecer à sabatina, na CNN Brasil.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.