Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Candidatos indicam que não comparecerão à sala de totalização de votos do TSE

    Evento foi marcado pela Justiça Eleitoral para a manhã desta quarta-feira (28), mas candidatos a presidente devem estar em campanha eleitoral fora de Brasília

    Gabriela CoelhoGustavo Uribeda CNN , em Brasília

    Os principais candidatos à Presidência da República sinalizaram nesta terça-feira (27) que não irão comparecer ao evento marcado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para conhecerem a sala da seção de totalização dos votos.

    Na última segunda, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, convidou todos os candidatos a presidente e vice-presidente da República, bem como os representantes das entidades fiscalizadoras a comparecerem à sala.

    A sala da seção de totalização é um espaço de trabalho convencional, com computadores distribuídos em baias e com acesso livre para os representantes das entidades fiscalizadoras, como Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, Polícia Federal, partidos políticos, Forças Armadas e observadores internacionais.

    O local tem sido alvo de teorias conspiratórias que circulam na internet. O próprio presidente Jair Bolsonaro, que disputa a reeleição, já chamou o lugar de “sala secreta” e apresentou um argumento de que é lá onde “meia dúzia de técnicos” decidem o resultado das eleições

    A CNN apurou que Jair Bolsonaro, do PL, deve viajar cedo nesta quarta-feira (28) para a Baixada Santista, em São Paulo, para evento de campanha eleitoral. E só retornará a Brasília no início da tarde.

    Já a assessoria de imprensa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, informou que não há previsão de presença do petista, que deve estar em São Paulo ou Rio de Janeiro se preparando para o debate na quinta-feira (29), da TV Globo.

    A candidata do MDB, Simone Tebet, deve permanecer em São Paulo, onde participará de sabatina promovida pela TV Record. E aliados de Ciro Gomes, do PDT, disseram que ele não deve comparecer.

    As assessorias de imprensa de Soraya Thronicke, do União Brasil, e do Padre Kelmon, do PTB, informou que ambos também não devem estar em Brasília para a visita.

    Tópicos