Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cancelamento de plano de saúde por operadora é pauta de comissão da Câmara nesta quarta (15)

    Reunião tem o objetivo de debater a rescisão unilateral dos contratos

    Quebra de contrato por parte dos planos de saúde será discutida na Câmara
    Quebra de contrato por parte dos planos de saúde será discutida na Câmara Arquivo - Agência Brasil

    Sabrina Britocolaboração para a CNN

    São Paulo

    A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara promoverá, nesta quarta-feira (15), uma audiência pública sobre o cancelamento unilateral dos planos de saúde por parte das operadoras. A reunião está marcada para as 15h30.

    Na ocasião, deve ser debatida a possibilidade de essas empresas rescindirem o plano sem consultar o cliente.

    O tema está em discussão por que clientes de operadoras têm sido comunicados, recentemente, sobre a rescisão unilateral de seus planos de saúde coletivos por adesão.

    Existe decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) estabelecendo a tese de que, mesmo com o cancelamento, a operadora deve assegurar a continuidade da assistência ao menos ao beneficiário que estiver internado ou em tratamento de doença grave.

    O deputado Fabio Schiochet (União-SC), um dos proponentes da discussão na Câmara, apontou para as dificuldades sofridas em especial por usuários de planos coletivos, os quais enfrentam com frequência reajustes acima da inflação e “estão sujeitos a cancelamentos arbitrários e não motivados, quando aquela carteira de clientes deixa de ser rentável, pela lógica das operadoras”.

    *Com informações da Agência Câmara